sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O poder do silêncio


Lina, minha meia-irmã, é muda. Bom, na verdade ela não nasceu assim. Quando era pequena, Lina viu o seu pai se jogando de um prédio e nunca mais falou depois desse dia. Sem saber, minha irmã me ensinou como usar o silêncio em meu benefício. Há ocasiões em que o silêncio é mais sábio do que qualquer palavra pronunciada.

Eu aprendi com o silêncio a ouvir os sons interiores da minha alma, a me calar nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos. Com o silêncio, aprendi a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que fosse. Aprendi também que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores.

Percebi que no maravilhoso mundo do silêncio nós tocamos o mistério. Ele é o lugar da reflexão e é o lugar onde nós podemos nos conectar com o conhecimento profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário